![]() |
A Rússia é identificada como “Rosh” da profecia. Este termo significa “chefe” ou "urso", símbolo daquela nação, e é dito em Ezequiel 38:2, ser “príncipe e chefe de Meseque e Tubal” e que virá “das bandas do norte”. Olhando-se o mapa vê-se que a Rússia está localizada ao norte da Palestina. É ela, atualmente, a potência que representa real ameaça à Terra Santa.
Quando “Rosh” lançar sua grande invasão em direção ao sul irá chocar-se com os Estados Unidos e a Grã Bretanha numa luta de vida ou morte.
“Sabá e Dedã, e os mercadores de Tarsis, e todos os seus leõezinhos te dirão: Vens tu para tomar o despojo? Ajuntaste o teu bando para arrebatar a presa? Para levar a prata e o ouro, para tomar o gado e as possessões, para saquear grandes despojos?”
“Sabá e Dedã, e os mercadores de Tarsis, e todos os seus leõezinhos” não parecem ser outros senão a Grã Bretanha (simbolizada por um leão) e sua comunidade de nações, inclusive os Estados Unidos que foram originalmente colonizados pelos ingleses. Estas são as únicas nações que possivelmente poderiam desafiar o poder do grande Urso. O surgimento da Rússia Vermelha na cena, pronta a desafiar o mundo, é cumprimento de profecia claro demais para ser ignorado. É sinal certo de que os acontecimentos finais da presente era estão em vésperas de se cumprir.
