4º SINAL DA VOLTA DE CRISTO: RÁDIO E TELEVISÃO

Foi há cerca de setenta anos que pela primeira vez sonhou o homem com a possibilidade de transmitir música e fotografias por meio de ondas electromagnéticas através do espaço à velocidade da luz. Assemelham-se essas ondas às emitidas por um raio, e causadoras de estática do receptor. Deus dá a entender a Jó que sua é a sabedoria que isso produz. Em Jó (cap. 38:35) diz o Senhor: “Ou ordenarás aos relâmpagos que saiam, e te digam: Eis-nos aqui?” 

Há a respeito deste assunto uma interessante profecia no capítulo 11º do Apocalipse. O Poder da. Besta, no final dos tempos, tendo vencido e matado as Duas Testemunhas, deixou os corpos ficar expostos nas ruas de Jerusalém. Note-se em Apocalipse 11:9 a significativa declaração que se segue: “Então muitos dentre os povos, as tribos, as línguas e as nações contemplam os cadáveres das duas testemunhas, por três dias e meio, e não permitem que esses cadáveres sejam sepultados”. 

Deduz-se desse versículo que a. cena ocorrida em Jerusalém pôde ser vista por pessoas de muitas nações. Seria difícil compreender como o cumprimento literal dessa profecia poderia realizar-se exceto por meio da televisão. É interessante notar que, ao passar do tempo, certas profecias que se pensava fossem de sentido figurado, estão-se realizando literalmente. 

É claro que o Poder da Besta, ao tempo do fim exercerá domínio sobre considerável parte da terra. A televisão está-se tornando poderoso meio pelo qual uma personalidade pode impressionar e dominar grandes massas. A circunstância de estar a televisão se convertendo em importante fator na vida cotidiana de elevado número de pessoas, é mais um indicio de que os tempos finais se aproximam.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem